domingo, 28 de Abril de 2024  13:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-11-2013

País: Japão e Singapura entre os novos mercados para os vinhos portugueses.


Japão e Singapura são os novos mercados para promoção dos Vinhos de Portugal. O plano de promoção conjunta da ViniPortugal e das ...

Japão e Singapura são os novos mercados para promoção dos Vinhos de Portugal. O plano de promoção conjunta da ViniPortugal e das entidades certificadoras foi divulgado esta quinta-feira numa sessão do Fórum Vinhos de Portugal, em Anadia.

O Plano esteve focado até aqui em 10 mercados estratégicos. No decorrer dos trabalhos foram ainda expostas as oportunidades concorrenciais para os vinhos portugueses em mercados não tradicionais, como Marrocos, Colômbia, Rússia, entre outros.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal salienta que “Portugal têm-se especializado num relativo número de mercados mas existem outros mercados em África, onde existe procura e consumo de vinhos com qualidade ou na Ásia, onde há mercados com potencial interessante”.

Destacou o exemplo do Japão “com mais de 16.000 escanções, especialistas que têm conhecimento sobre o vinho e conhecem a história de Portugal, mas onde o vinho português está ainda sub-representado.”

A promoção continuará estratificada em “Marca País”, “Região” e “Marca Privada”, devendo permanecer a promoção Vinhos de Portugal “concentrada nos 10 mercados estratégicos das exportações dos Vinhos de Portugal e nos dois novos mercados, mais distantes e por isso menos fáceis de trabalhar”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®